Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

segunda-feira, 11 de abril de 2011

FRANCISCA PINHO SOUSA

                     O preço de não escutar a natureza
     As grandes catástrofes vem ocorrendo hoje no Brasil e no mundo. É resultado de como o ser humano está perdendo o respeito com a natureza.
      O que aconteceu em Petrópolis em janeiro de 2011 no Rio de janeiro se tornou um calamidade, porém inconsciência de muitos moradores que insistem em morar ou mesmo construir casas próximas a encostas.
       A natureza vem dando gritos de socorro pois  homem vem agredindo-a cada dia mais, ocupando espaço indevidos poluindo etc.O preço que pagamos são acontecimentos de tragédia e mortes simultaneamente.
   É fundamental que todos percebam a importância de preservar, não fazer o que vem a cabeça, as vezes por condições financeira não sei, mais apesar de todas a dificuldades, buscar outros meios para conseguir se ter uma moradia em um local seguro, assim será bom para os dois lados o meio ambiente em se e para o homem. 
 
Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável
       Quando falamos em desenvolvimento sustentável colocamos em vista modelos que em processos produtivos buscam colocar em primeiro lugar o meio ambiente, favorecendo a futura geração.
       O homem é totalmente consumista e isso favorece à poluição do planeta. E quem sofre com isso são os animais . Foi encontrada encalhada uma tartaruga gigante nesse sábado em uma praia de Santa Catarina . Os biólogos discarem que ela tinha se confundido em relação ao seu alimento , se alimentava de algas marinhas e engoliu foi plástico.
      Com o consumismo contribuímos para o descaso no ambiente. Para que isso não prejudique a natureza temos de fazer ações simples como economizar na saco linhas plásticas no supermercado por exemplo e isso vai fazer toda a diferença .
Cabe a cada um de nós preservar o meio onde vivemos e aprender a da valor, a fazer nossa parte para que a geração seguinte tenha uma vida saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário