Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

quarta-feira, 30 de março de 2011

KARYNE REIS

    


Sustentabilidade Ambiental

O desenvolvemento sustentável, é uma forma com a qual empresários de multinacionais en- contraram para amenizar os problemas ecológicos. Mas na verdade é uma faceta criada para vedar
o problema e manter seus patrimônios estável.
O consumismo é a principal consequência de disso. Com os novos lançamentos nos mercados somos induzidos a consumir cda vez mais, criando assim um ciclo vicioso, no qual fica-
mos presos sem conseguirmos escapar.
Dentro desses conceitos fora criado um que visasse uma vida melhor para todos, onde o consumismo não é o bem de tudo ao nosso derredor. Mas que ele andasse sempre acompanhado do nosso bem-estar e isso fosse o equilíbrio da força vital que nos move.
Essa ideia pode ser incluida na educaçao de estudantes que levariam a mesma adiante. Então poderiamos chamarmos esses conceitos desenvovimento ecologicamente sustentável.





BENEFÍCIOS E DESVANTAGENS DAS REDES SOCIAIS

As redes sociais são os meios de comunicação que atinge em massa todo o planeta. Nelas pode-se criar sites, onde posta-se informações, críticas, propaganda, vídeos, etc. Também são usadas
para fins profissionais.
Redes sociais são janelas que se abrem dentro de uma tela de um computador e através delas conhece-se o mundo e o mundo conhece-nos. Dessa forma faze-se novas conquistas e novas amizades virtuais.
Em virtude disso todo cuidado é pouco na hora de fornecer informações pessoais, pois nunca se sabe quem estar do outro lado. É sempre bom conferir o endereço para não ser enganados por hakers ou psicopatas qualquer. Por causa da falta de precaução, muitos casos acontecem em razão disso.
Sito-me parte desse mundo virtual. Atualmente possuo e-mail, os quais posto fotos e vídeos e também relaciono-me com amigos virtuais.
 


Projeto pessoal de vida 
      Procuro organizar minha vida de forma que em algum momento venha a colher os frutos que planto hoje. Frutos esses que me trarão lucros, reconhecimento pelo meu trabalho profissional e intelectual.
     Pretendo terminar o segundo grau, prestar vestibular seguido de uma faculdade. Isso só será possível com muito esforço, força de vontade, além de coragem para enfrentar medos e desafios.
      Claro que dedicar um pouco mais do meu tempo aos estudos e a livros é essencial para o meus planos, sem contar que isso enriquecerá o meu conhecimento e a minha formação.
      Tento aprofundar-me mais no que sonho para minha carreira, para isso busco aprimorar um pouco mais o que já sei, não deixando que alguns problemas interfiram no que chamo de conceitos pessoais.
      Tudo na vida conseguimos com determinação, trabalho, dificuldade  etc.,  mas não é por isso que iremos desistir. A vida é feita de conquistas e derrotas, portanto só cabe nós  mesmos batalharmos pelo que queremos. 



A CAPACIDADE DE AJUDARMOS


       Se pensássimos em como tudo melhoraria se fóssemos um pouco menos egoístas, certamente o mundo de hoje não seria tal com é. A história de dois irmãos que se confraternizaram,me fez pensar assim.
       Raramenteo homem se compadecede seu próximo . Sempre alimentado pela ideia de que é um homem oculpado e não tem tempo nem mesmo para a família ou mesmo para si. Dessa forma vi- vendo em um cír culo, onde o centro é ele. Como poderia ele, achar tempo para seu próximo? Claro que a questão não se refere apenas a família, já que palavra próximo atinge em massa. Poém a pergunta foca a capacidade que o homem tem de se doar.
       O desfecho da história dos dois irmãos tem por objetivo levar-nos a entender a importância do compadecimento entre ambos e mostra com clareza que ao ajudarmos, estamos de alguma maneira
sendo recompensados e consequentemente isso nos traráconforto e regosijo pra as nossas almas.
       Conhecer a necessidade do próximo é tão somente sabermos o que se passa com alguém que não seja nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário