Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CONCEIÇÃO DE MARIA 2º ANO B









As Redes Sociais no Avanço do Mundo

      Hoje nós interagimos com as redes composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações), sejam elas de relacionamento ou de estudo, mas ainda há muitos de nós que não estão incluídos nessa nova tecnologia que nos proporcionam tantos benefícios.
      Em tudo na vida existem as vantagens e as desvantagens. A sociedade sabe os danos que a rede pode causar, mas não estão nem ligando. Por exemplo: a pedofilia, crimes pela internet vem acontecendo diariamente, mas a sociedade finge estar cega .
         Apesar de tudo a rede tem muitas coisas boas. Nas escolas principalmente são usadas para estudos, isso pode influir em um melhor aprendizado do aluno. O que podemos fazer é cuidar bem de todas essas modernidades que vem para nós.
      Existem ainda muitas escolas, principalmente na zona rural que nem se quer tem um computador e não uma interação com os alunos que deveria haver. Além do aprendizado existe muitas outras coisas que a internet nos apresenta:compras sem sair de casa, fazer faculdade por distância, cursos de diversos tipos estão sempre a nossa disposição.
       A sociedade digital estar tão avançada que nós mesmos nunca iremos ter acesso a tudo,o estudo eo bem estar são as maiores vantagens que essas redes nos proporcionam.

      Nas grandes metrópoles o medo da violência aumenta a cada dia, por serem bem desenvolvidas. As escolas, bancos, casas viram alvos fáceis para os bandidos.
      Penssávamos que nas escolas não tinha violência ,mas é na escola onde começa. Crianças ameaçadas, com medo, adolescentes que são diferentes, viram alvos de perseguição para os maus colegas, de que é chamado de bullyng.
      Quinta-feira 7 de abril de 2011da história do Brasil, apesar de já ter acontecido em outros países como:Estados Unidos,Holanda e China. Na verdade esses ataques são feitos por próprios alunos ou ex-alunos da escola que fazem Mal que sofriam em pessoas inocentes.
Mas por que isso acontece? A convivência em casa, mau-educação, doença mental que não é tratada cedo. Uma pergunta e muitas respostas.
     De quem é a culpa? Não se sabe. Mas o que deve ser feito para acabar com tal violência, é ter mais segurança e também os próprios alunos que tem de dar exemplos de cidadania, de respeitos para com os outros, dos próprios alunos para com os professores, com os funcionários e principalmente em casa que é onde a educação começa.

Autor:Conceição de Maria Farias Sousa
Série:2ano “B” manhã



              Convivência com a leitura e a escrita
      
        A leitura tem de fazer parte de nossa vida, tanto na escola
como em casa. É um acréscimo importantissimo em nossa aprendizagem.
        A verdade é que o hábito de ler, começou a fazer parte da minha vida há pouco tempo. Quando eu cursava a 5 ª série e ia apresentar o trabalho de ciências, tinha dois problemas.1º não sabia falar em público, 2º não sabia o que falar. O medo me dominou. Eu não lia nada, só fazia as atividades de casa porque eu gostava e era minha obrigação. O trabalho era para ser apresentato no mesmo dia, então fui ler toda a matéria para ver se me ajudava, quando acabei de ler fiz um resumo pra eu ler. Na hora da apresentação eu estava muito nervosa, mas o resumo que eu fiz, me acalmou um pouco, antes de começar a professora falou:
    _ Não quero ninguém com nada na mão. Eu me desesperei, disse a professora que não podia apresentar meu trabalho, a professora me perguntou porque, eu falei do meu problema, ela ficou meio desapontada e ao mesmo tempo triste porque eu não estava aprendendo a matéria passada por ela. Com efeito disso tive de estudar em casa.
       Hoje em dia leio mais que antes, sei me pronunciar melhor e interpreto os textos com mais facilidade.
        Ler é uma virtude que tem de estar presente em nossa vida e principalmente em nosso cotidiano . Ler de vez enquanto é bom, assim enriquecemos a compreensão de certas coisas e melhoramos nosso vocabulário.


Projeto pessoal de vida

     Mudar de vida, ter um emprego, são projetos pessoais que todos nós temos de tentar e lutar por eles. São sonhos que apesar de tudo podem ser difíceis, mas persistir nunca é errado não é verdade?
      O primeiro dia de aula é um novo começo. Logicamente que com 6 ou 7 anos não sabemos o que queremos fazer para nossa vida, mas já aconselhados de que cada minuto vale ouro, desde essa época adiante não é nada mal.
      Ver novelas, filmes, brincar de boneca, de carrinho, príncipe e princesa é bom, porque imaginamos ser os próprios,mas depois tudo muda, e que na verdade não é assim, um projeto precisar ter base, por mais difícil que seja , para vencer todos os obstáculos. O medo de tentar pode fazer um projeto ir por água abaixo com o que nem começou.
      É importante considerar que só vence na vida quem persiste. O fator principal da questão é, portanto, tentar acreditar em nosso projeto de vida pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário