Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

FRANCISCO BELCHIOR CHAVES DE ALMEIDA



CONVIVÊNCIA COM A LEITURA E A ESCRITA

Aos 6 anos de idade sabia juntar as silabas e aos sete, tirava frases de livros e logo estava lendo contos infantis. Que bom foi aquele tempo de criança em busca de curiosidades e novidades.
Com tempo tive de ler muitos livros para redações escolares. A minha cabeça doía: era Biologia, Ciências, Português, física. Todos os meus professores e os meus pais me avisavam que eu tinha de estudar.
Com o tempo não ligava mais. Ficava sem interesse de ler... quando um amigo oferecia-me um livro não queria nem saber. Ia jogar bola. Mas tudo mudou quando tive de fazer a prova de português na quinta série e fiquei reprovado.
Quando resolvi interessar-me nos estudos a minha vida mudou, hoje estou no colegial. Quem sabe se eu tivesse estudado estaria na faculdade com os meus antigos colegas.



 Descreva as qualidades morais e intelectuais de um amigo

      Diego, jovem branco, tem 17 anos mede 1,85, pesa cinquenta e dois quilos e é um cara legal. Cursa a oitava série. (equivalente ao nono ano) na escola padre Angelim e sonha ser um skeitista famoso.
     Em casa gosta de brincar com seus irmãos não é uma pessoa isolada mas tem poucos amigos. Ele curte punk rock e skate rock pra valer. Uma vez ele me disse que você é o que curte.
    Ele não tem muitas chances de conquistar uma certa garota de seus sonhos, pois usando um estilo radical não vai conseguir, ela gosta de caras bem arrumados. No cyber caffe gosta de conversar muito, de todos os tipos de assuntos.
    Das qualidades de Diego a que mais me chamou atenção é o seu esforço para o skate, a fim de aprender novas manobras.

                                             Projeto de Vida

      Acontecimentos recentes mudaram a minha vida. Se para alguns é um brinquedo para mim é algo sério. É fundamental lembrar, em primeiro lugar que não sou mais criança, tenho as minhas ideias e segurança nas coisas que faço.
        Quando comecei a andar de skate logo senti que minha vida ia mudar. Com ele aprendi cair e levantar, superar os meus próprios medos. Agora sonho em competir em grandes circuitos nacionais de todas as modalidades. Por isso mesmo  estou me esforçando a cada dia que passa.
       No início muitas pessoas não concordavam com a ideia, principalmente a minha família.  Muitas vezes cheguei em casa machucado, e ouvia algumas reclamações da minha mãe, mas mesmo assim não desisti. Além disso faltava equipamentos e acessórios e procurei sozinho conseguir o que precisava para usar nos treinos.
       O fator principal da questão é, portanto, não desistir, mesmo caindo várias vezes, pois agora tenho o apoio dos amigos e também o reconhecimento dos meus pais, e sei que vou conseguir realizar os meus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário