Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

quarta-feira, 4 de maio de 2011

HELTON GOMES



 PROJETO DE VIDA
Meu projeto de vida, vejo que eu devo construir netas para essa realização. Num momento eu trabalho aqui mesmo em minha cidade, faço concursos quando aparece, estudo em casa, tento vestibulares, inclusive passei em um na FIC (Faculdade Integrada do Ceará), mais as condições financeiras não deram para eu assumir.
Mas o que eu quero mesmo e ingressar na faculdade, onde eu possa me formar em uma área em que eu mim estruture financeiramente e também possa ajudar minha família. Tenho o pensamento numa determinada área em que não falte emprego. Para que isso aconteça, eu tenho de estudar mais ainda, ter pessistência, força de vontade, que e tentando e que se consegue, nunca desiste no primeiro obstáculo, pois a primeira dificuldade e que a gente mostra que e forte.
Tudo requer um processo no qual, isso venha desde a mente, a vontade, as condições financeiras, muitas vezes pode atrapalhar e levar até a desistência, mais força de vontade eu tenho e não irei desistir. A palavra certa e tentar e tentar.



Minha convivência com a Leitura

A leitura está, mais ou menos constante em minha vida, em alguns momentos, como quando estou lendo uma Bíblia ou às vezes notícias de jornais, mas na maioria das vezes ela vive mais próxima quando estou estudando para concursos.
No começo da minha convivência com a leitura foi um pouco difícil, tudo começou no abc, depois foi passando para a primeira série e assim sucessivamente, mais nesse comecinho eu fui um pouco burro, minha mãe pagou até uma pessoa para me ajudar na leitura, também neste tempo fiquei até reprovado na segunda série, mas eu consegui passar por essa fase difícil.
Mas eu confesso, eu não sou muito fã da leitura muitas vezes quando estou estudando para os concursos me dá uma preguiça, eu sei que isso e muito ruim para mim mesmo, pois se a gente sempre estiver lendo estimula mais ainda o raciocínio da pessoa.
 








Nenhum comentário:

Postar um comentário