Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

terça-feira, 1 de março de 2011

CONCEIÇÃO BARBOZA NASCIMENTO


                          MINHA CONVIVÊNCIA COM A LEITURA
      Aos cinco anos ingresssei na escola, muito nova, poucos acreditavam na minha dedicação. Com o tempo puderam ver a facilidade e responsabilidade que tenho com os estudos 
     No começo tinha medo de perguntar aos professores algo que não entendia, mas com o passar do tempo aprendi que não precisava ter medo, se estava ali era para aprender. Os livros sempre foram os meus melhores amigos. Quase sempre que vou ler um livro me identifico, em outros me sinto como se fizessse parte da história.
    Cada minuto todas as explicações, analisar a situação para entender melhor a matéria, o esforço que demostramos na aula, ajuda muito. 
      Assim conseguir conquistar tudo que aprendi, foi com a influência e apoio de meus pais que não tiveram a mesma oportunidade mas que zelam por seus filhos com se fosse para si mesmo.


MEU PLANO DE VIDA
      É verdade que em cada fase de nossa vida fazemos planos e em cada etapa acabamos mudando, e esta mudança deve ser planejada para poder ter sucesso.
      É preciso saber avaliar cada sonho e escolher o melhor para nós. No meu caso, pretendo entrar na faculdade de pedagogia, conseguir exercer a função, tentar conquistar com esforço a melhor vida possível.
      Quero fazer um trabalho de ajuda aos necessitados, servindo de exemplo para os meus irmãos mais novos e assim merecer respeito da população.
      Nesse sentido, desejo batalhar para conseguir alcançar todos os meus objetivos com responsabilidade sem se importar com obstáculos e assim ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário