Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

terça-feira, 1 de março de 2011

MARIA LUCILENE DE SOUSA




Convivência com a leitura e a escrita
     Comecei a soletrar com seis anos, então a partir daí todos os dias, lia para meus pais o que tinha aprendido com a minha professora. Meus pais ouviam e elogiavam muito, me motivando cada dia.
     Pedi minhas irmãs para me ajudar com uns treinos de caligrafia para me ensinar a escrever, pois eu escrevia com a letra no meio da linha e grande. A professora ia me ajudando na escola pedia para ir acompanhando ela nas leituras, passava muitos textos para copiar em casa e na escola corrigia e me dava ponto pelo exercício feito.
     Assim aprendi ler e escrever tanto na escola como em casa através de muito esforço e dedicação. Hoje estou na segunda serie do segundo grau e fazendo curso de redação para me aprimorar cada vez mais na aprendizagem porque é uma coisa que a gente deve correr sempre atrás é aprender para um viver melhor.


                             Projeto pessoal de vida
      É certo que todos nós temos de ter um objetivo em nossas vidas. Então por que não começar com um projeto pessoal de vida?
      É fundamental, pois, lembrar que um projeto precisa ser bem planejado, organizado e analisado. É claro que podemos tomar decisões com liberdade, mas acima de tudo é preciso agir com responsabilidade e compromisso.               
      Deve-se organizar os sonhos ( pessoais, sociais, familiares e profissionais), colocando-os em prática e acreditando que eles vão se realizar. Insista-se no fato de que você tem talento, capacidade necessária para conseguir os seus objetivos tomar decisões com confiança e discernimento para realização do seu projeto.
      Assim você se sentirá mais completa, satisfeita, realizada e ajudará as pessoas que as rodeiam a se sentir também da mesma forma que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário