Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

quarta-feira, 2 de março de 2011

SAMARA FERNANDES






A leitura em minha vida

        Particularmente, sempre gostei de ler. Ler é mergulhar nas palavras, sinto como se estivesse vivendo aquilo. Como se fosse uma personagem daquela história.
     Minha mãe me contou que quando eu era criança, sempre que íamos a rua juntas eu lia todos os letreiros que via, e isso me despertava mais ainda o interesse isso fez com que eu aprendesse com mais facilidade também a escrever.

       A leitura é o exercicio da mente que requer concentração e interesse. Quando pego um livro, de inicio é chato e cansativo, mas que desperta a vontade de continuar pela curiosidade de saber o que irá acontecer.

      Hoje em dia ainda gosto bastante de ler e leio bem, quero continuar essa prática mais e mais, afinal, melhora a minha escrita, o modo como falo, conheço novas palavras e seus significados.


Isso é maravilhoso, expermente e não vai se arrepender.




Projeto pessoal de vida
      O projeto é um planejamento para o futuro. Envolvendo as áreas profissionais, pessoais e familiares.
      A maioria das pessoas fazem um projeto pessoal quando estão cursando o ensino médio, procurando uma melhor condição de vida. No entanto, nem sempre se chega ao ponto de determinação porque isso requer força de vontade.
      O meu projeto ainda não está bem definido, mas procuro sempre está atenta as ofertas do mercado de trabalho, pois o meu plano é poder ter boas condições de manter-me, incluindo os gastos com estudo, mantimentos, família e etc.
       O meu projeto pessoal de vida também inclui conseguir um bom emprego, ser uma profissional renomada em minha área especifica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário