Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

quarta-feira, 2 de março de 2011

Natália Ferreira Saraiva

        

  Minha Convivência com a leitura e a escrita
       A leitura está presente no nosso dia-a-dia,nós começamos a conviver com ela muito cedo,já na infância e a desenvolvemos com a ajuda de nossos pais e professores.
     No meu dia-a-dia eu convivo coma leitura e a escrita através dos meios tecnológicos,eu não gosto muito de ler livros,mas às vezes eu leio por vontade própria ou quando algum professor passa algum livro.
   Eu sei que é muito interessante ler,lendo eu irei melhorá minha escrita,minha maneira de pensar e aumentarei a minha bagagem de conhecimentos e irei compreender melhor várias coisas do meu dia-a-dia.
   A leitura e a escrita estão sempre juntas,elas são um costume que manteremos sempre,pois a leitura abre novos caminhos e nos ensinas coisas novas para melhorá nosso relacionamento com a sociedade.
Projeto Pessoal de Vida
      O que é realmente necessário para construir um projeto pessoal de vida? E como fazemos isso? E o que ele trará de melhor para meu futuro? Realmente é muito importante se planejar para dá tudo certo.
     É preciso se organizar, estudar, ter força de vontade, tentar consertar seus erros e melhorá sua forma de dialogar e de se relacionar com a sociedade. Eu pretendo praticar tudo isso e muito mais, pois eu quero conseguir um bom emprego, ter um estado financeiro estável e seguir a vida, sempre buscando a felicidade e a alegria de viver.
    É fundamental lembrar que precisamos do apoio da família nesse momento, pois ela é a nossa base, ela nos orienta nos educa e nos ensina o caminho certo para seguir durante esta caminhada.
     Assim é necessário refletir para decidir que caminho queremos seguir, se é o caminho certo ou o caminho errado, e sempre buscando entender a vida da melhor maneira e descobrindo o que é melhor para nós, desta forma, procurando a felicidade e tomando as decisões com responsabilidade e compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário