Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

segunda-feira, 14 de março de 2011

MARIA DE FÁTIMA GOMES DA SILVA


                                       Convivência com a leitura e a escrita

      Não lembro quando comecei a ler as minhas primeiras palavras, creio que tenha sido lá pela quarta, quinta série.
      Minha mãe foi a principal professora nesse período, todas as tardes ela fazia eu ler uma história infantil de qualquer livro, até a sexta série eu lia uma história toda tarde.
      Da 7º a 8º série eu parei de ler, fui parando e quando vi , já não lia mas, só quando alguma professora pedia. No 1º ano do ensino médio comecei a mudar. Passei a visitar a biblioteca do colégio e levar livros para casa, quando percebi já estava lendo 3 livros por mês. Repeti o mesmo no 2º ano.
      Hoje estou no 3º ano e pretendo ler 1 por semana, desejo cumprir minha meta. Ler é simplismente ótimo, viajamos para lugares que pareciam impossíveis, a leitura nos proporciona esse prazer e muito mais.
      Ler nos faz bem em todos os aspectos, precisamos ler sempre, precisamos tornar a leitura em um hábito. Ler é simplismente essencial.







Projeto de Vida
     Todos temos de ter um projeto, seja pessoal, profissional ou social. Esses projetos são fundamentais em nossa vida.
      Quando temos um projeto, encontramos um foco, no qual precisamos de determinação e força de vontade. Esses elementos são fundamentais para conseguirmos o que almejamos.
      Geralmente as pessoas não tem apenas um, tem várias mas ficam só sonhando e não passam disso. O primeiro passo é correr atrás, depois do primeiro o segundo fica bem mais fácil, não custa nada tentar alias temos que tentar! Olhar sempre um passo a mais na frente é alcançar o sucesso.
      Um projeto transforma vidas e pessoas, ter um, é ter coragem de ir a luta é vencer obstáculos que antes eram impossíveis, é simplesmente essencial na vida de cada ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário