Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

segunda-feira, 21 de março de 2011

DALVANIRA ELIAS CAMELO

                Convivência com a leitura e a escrita

     Quando criança estudei em escola no interior. Até as próprias professora não sabiam ler e escrever de forma correta. É que ninguém sabe de tudo. Para ensinar, o seu nível de conhecimento tem de ser maior.
      Estudei da1ª a 4ª série com a mesma professora e os alunos de 1ªa 4ª série na mesma sala. E só uma professora para todos. Eu fui aprender a ler na 4ª série com uma professora particular. Quando cheguei na 5ª série senti muita dificuldade pois os outros alunos já sabiam ler mais que eu.
     No ensino fundamental inteiro foram poucos contatos com a leitura de livros, no1ª ano do ensino médio também não fui muito cobrada. A partir do 2ª ano comecei a ler mais por cobranças, me interessei por livros e outras leituras. Hoje no 3ª ano gosto de ler revistas e notícias, pois percebo que isso é de extrema importância para uma boa escrita e entendimento de textos.
    E assim como eu existem muitas pessoas que por causa da falta de incentivo não gostam de ler e nem de escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário