Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

segunda-feira, 21 de março de 2011

JORGE ALVES CORDEIRO

                                     
   

                                      
O preço de não escutar a natureza

E inegável que desde a revolução industrial o mundo sofreu varias modificações o aumento exagerado da população, das grandes fábricas, usinas tecnológicas, que faz com que as pessoas vivam correndo sem tempo para pensar, sem tempo para família assim prevalecendo o individualismo.
Não se pode negar que com o crescimento das muitas pessoas vivem em áreas de riscos sem terem lugar apropriados para morar e acabam morando em encostas de morros e em condições miserável. Se o poder não estivesse nas mãos dos grandes que só pensam em seu próprio bem talvez não estivesse tanto descaso.
Esta faltando nas escolas, nos meios de comunicação algo voltado para conscientização que façam as pessoas raciocinarem sobre suas atitudes, para aprender o valor da vida respeitando a natureza não poluindo ar, águas procurando não jogar lixos nas ruas pois são nossas atitudes que nos definem.
Nesse sentido é que devemos fazer nossa parte procurando refletir sobre isso tudo e aprender o verdadeiro valor que a natureza nos oferece sem depredá-la para que as gerações futuras possam usufruir o que a vida tem de melhor.


                                                Convivência com a leitura
       No inicio quando comecei a estudar tinha uma facilidade em aprendezado, só que a escola da época não tinha material favorável para um bom aprendizado.
        No ensino fundamental uma experiência que até hoje  me recordo é da minha mâe. Mesmo quase sem saber, nos sentávamos juntos para fazer alguns exercícios de matemática ou de outras matérias. Às vezes fazíamos alguns ditados, pois ela  dizia que assim eu aprendia a melhorar a caligráfia. Já com os professores não tive experiências boas, pois deixaram muito a desejar. Foi então que veio o ensino por meio de televisão que juntava a má vontade de estudar e nos levava ao desinteresse total.
       Não tenho o hábito de ler, quando começo a exercer essa função logo desisto. Sei que tenho que mudar essa atitude e pensar em meu futuro, por isso devo ter coragem e determinação.
        Sei que não fui um bom aluno, não gostava de frequentar as aulas, não pegava livro para ler, não fui dos melhores, nunca pensei que um dia fosse me fazer falta. Estou arrependido e tenho a consciência que posso pagar caro.


                                       PROJETO DE VIDA
         A questão do que vem acontecendo, é que a cada dia é um novo aprendizado. Estou tentando aprender a domesticar meus instintos e reinventar minha estória para mudar meu modo de vida.
       Em primeiro lugar estamos vivendo em uma sociedade onde o normal é ser doente, em que o estresse toma conta de todos. Por isso venho preparando meu lado psíquico para enfrentar as mazelas.
      Meu projeto de vida é de fazer uma faculdade de psicologia e ajudar a formar pensadores e que cada pessoa aprenda a dar valor a vida, a contemplar o belo, ajudando uns aos outros sem descriminação.
      Vou dedicar-me para conseguir alcançar meus objetivos e dar continuidade ao meu trabalho, pois dependo do trabalho para melhorar minha vida e das demais pessoas que me cercam. Vou me esforçar ao máximo para ser um profissional bem sucedido porque só depende de mim  para conseguir meus objetivos.
      Dessa forma é que venho tentando mudar meu modo vida, ajudando aos outros a tomar consciência e aprender a valorizar o que há de melhor em cada ser vivo. Esse é meu projeto de vida, para que possa usufruir o que há de melhor na existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário