Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

quarta-feira, 16 de março de 2011

JOICE SENA




O preço de não escutar a natureza
       A natureza é muito importante para nós. Ela é praticamente nossa vida. Mas muitos de nós, sabemos o quanto ela é importante e não cuidamos do jeito que é pra ser cuidado, ao contrário , nós fazemos é destruí-la.
       Muitas pessoas agem de forma ignorante, fazendo-a de uma lixeira  e queimando, arrancando tudo o que há pela frente.
        A natureza é nossa vida e essa nossa vida está se acabando, mas tudo isso por nossa culpa. Quando ela morrer, nós vamos morrer também  e só assim, vamos perceber o quanto fomos agressivos em maltratá-la.
         Todos os seres humanos, eram para fazer sua parte, ajudando a natureza, mas a maioria dos humanos, fazem é errado, cortando as árvores para servir de benefícios, e ainda saem ganhando dinheiro.
         Por isso estamos sofrendo as consequências. E todos nós, vamos pagar o preço de não escutar a natureza.



Minha convivência com a leitura

      A minha conivência com a leitura, no início foi muito boa, mas depois houve alguns problemas.
      Comecei a estudar muito cedo, com apenas três anos de idade. Aprendi a ler com cinco anos, desde então não conseguia mais parar. Mas com um tempo comecei a ignorar a leitura, achava chato ler e pensava que não ia me servir no futuro, como os professores falavam.
    Hoje em dia penso totalmente diferente, sei que a leitura é muito importante e nos ajuda muito. Isso só aconteceu devido a minha família, os meus professores, que me influenciaram.
     Quando começo a ler um livro, dá vontade de não parar mais de ler. Só assim vejo como é bom e divertido.
     Devido a leitura, nós aprendemos a escrever, falar corretamente, até mesmo nos expressarmos diante das pessoas.




                                        PROJETO PESSOAL
      Temos de lutar para ter um futuro melhor e viver a vida muito feliz.  É certo que, em um projeto de vida nós queremos muitas coisas boas, pois ninguém quer encarar coisas ruins. Para isso temos de ter coragem,enfrentar os obstáculos e as coisas da vida.
     O que eu planejo para o meu projeto de vida é um futuro bom, poder concluir uma faculdade, ter um emprego, conseguir realizar os meus sonhos, para que um dia eu possa ser uma pessoa feliz.
     Com o meu projeto, espero que um dia eu possa falar e ensinar, para alguém que na vida há muitas coisas para se cumprir e caminhos a seguir. Principalmente fazer escolhas certas, porque na vida não devemos fazer escolhas erradas.
     Nós termos de planejar nosso projeto de vida, de um modo que não possamos pensar no fracasso e sim na vitória, porque somos capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário