Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

quarta-feira, 16 de março de 2011

JUCY VERAS

                                                     

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS
      E certo que a violência hoje em dia esta muito grande, em relaçâo aos tempos anteriores.
        Nas escolas deviamos estar protegidos,mas estamos expostos a violências que nem imaginamos, alunos entram nas escolas com armas, matam pessoas inocêntes, destroem tantas vidas, tanto da vítima, quanto da família que vai ter de conviver sempre com a falta daquela pessoa que tinha tanto a mostrar é nâo conseguiu.
     A violência está destruindo muitas vidas, pessoas sem coração matam sem piedade, só por não serem felizes como queria, será que isso está certo?
Podemos citar como exemplo de violência, o que aconteceu no Rio de janeiro, no bairo de realengo, na qual um ex-estudante da escola, entrou e matou várias crianças e deixou muitos feridos
       Dessa forma vimos que enquanto nós não mudarmos nossos modos de agir não vamos consequir viver no mundo de paz.

MINHA CONVIVÊNCIA COM A LEITURA 
      Tinha quase quatro anos quando comecei a estudar. No início não queria ficar na escola, foi difícil para minha mãe me convencer mas me acostumei. Com cinco anos já sabia ler algumas palavras, depois fui lendo pequenos textos.
      Na quinta série  comecei a ter prazer em ler, no início lia porque a professora cobrava, depois porque gostava mesmo, sem precisar ninguém exigir nada. Fui muito influenciada pela minha família, que sempre gostou de ler jornais, revistas e livros de vários autores.
       Agora estou cursando o ensino médio e sou uma leitora ativa, não sei quantos livros já li, sei que foram vários. 
      Não vou me conformar só com o que sei hoje, porque diante de tantas coisas que tenho que aprender estou sentindo sede de informações. 
                                           
                                                    PROJETO PESSOAL
    É certo que todos podemos lutar pelos nossos objetivos. Será que é assim mesmo que acontece? Convém analisar com muito cuidado, se as nossas escolhas valem a pena.
    Não se pode esquecer que na vida sempre tem dois caminhos, há barreiras a ser vencidas, por outro lado, ela é tão bela, que por mais que as dificuldades sejam grandes, sempre venceremos porque estamos lutando por um projeto pessoal, só depende de nós.
    É fundamental lembrar que a vida não é para sempre, podemos aproveitar agora para colocar nossos sonhos em prática e vivermos felizes.
    Dessa forma conseguiremos olhar para trás e ver que através de esforços e dedicação conseguiremos vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário