Produções

Aqui serão postadas as redações dos alunos participantes do curso de produção textual Projeto Apreendendo e escrevendo. C.E.O.M

Nossas Produções

quarta-feira, 16 de março de 2011

Izabel Marques

                                          


                              Minha convivência com a leitura        
          Minha convivência com a leitura é boa, porque aprendi a ler com boas professoras que me ensinaram a gostar de ler.
        Ler é como uma viagem, como todos dizem. Quando leio eu fico imaginando a cenas descritas, as personagens, enfim, imagino tudo o que acontece o decorrer da história. A leitura faz parte do meu dia a dia, eu leio sempre, mas confesso que às vezes me falta paciência para isso. Às vezes pego em um livro, uma revista e quase todos os dias a bíblia.
       Quando comecei a estudar davam livros livros para os alunos, eu lia bastante, agora nem tanto como antes.
      Como a maioria dos brasileiros, faço isso para me informar, ou por necessidade, já que quase tudo que fazemos envolve leitura. Como todos, leio o que é interessante, o que me faz bem, o que gosto de ler.


                                   MEU PROJETO DE VIDA

        Sendo convidada a refletir sobre os meus planos para o futuro, me veio várias perguntas na cabeça. O que quero para mim?para onde vou?como vou chegar lá?
         A resposta para essas perguntas não são tão simples, mas o que digo é que ainda não tinha pensado nisso seriamente, entretanto tenho algumas ideias em mente.
        Em primeiro lugar pretendo trabalhar, me esforçar para atingir meus objetivos. Quero conquistar meus sonhos,mas com muita dignidade. Depois pretendo me formar ou em biologia ou em educação física que são disciplinas com as quais me relaciono melhor.
        Quero atuar em um lugar onde me sinto bem, onde eu possa ser bem recebida. Sei que não é fácil, que tenho de começar de baixo, passar por onde me contrariam para enfim chegar onde quero. Desejo viver a vida com o que gosto de fazer.
        Idealizo o que muitas pessoas desejam, felicidade. E como dizem, pretendo me formar, me casar, ter filhos. O importante é ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário